FANDOM



Baile de Máscaras ou Thronecoming no original foi o primeiro filme de Ever After High.

Descrição:

Thronecoming é um evento muito importante de Ever After High, no qual há um desfile de carros alegóricos e, logo depois, um Baile de Máscaras. Nesse baile, coroa-se, por meio de uma votação, o rei e a rainha do baile. Dexter Charming e Humphrey Dumpty estão no comando da votação, no qual há quatro candidatas para o prêmio de rainha do baile: Apple White, Raven Queen, Blondie Lockes e C.A. Cupid.

Em um dia, Apple diz para Raven que votou nela para rainha do baile, o que faz com que Raven estranhe. Ela é então chamada ao escritório do diretor Milton Grimm que ainda está tentando persuadir Raven para assinar o Livro das Lendas, no entanto, ela afirma que ela não mudaria sua mente e deixa o escritório, deixando o diretor em dúvida.

Enquanto isso, Ashlynn Ella se prepara para a construção de seu carro alegórico e convida Briar Beauty para vir junto, mas Briar diz que precisa costurar uma saia, porém ela pica seu dedo em sua agulha de costura e adormece durante o resto do dia.

Como se trata de tempo para a construção do carro alegórico, a Apple está confiante de que em breve Raven vai mudar de ideia sobre como escrever seu próprio destino. Porém, Raven se irrita e chama a Apple de egoísta, pois ela acredita que só a Apple está tentando convencê-la a assinar apenas por uma questão de sua própria história, no entanto a Apple explica o quanto ela se preocupa com Raven e todos os outros, e vai embora logo depois.

Quando Ashlynn retorna para o quarto dela, ela encontra Briar (que ainda está dormindo) e usa um despertador para agitar sua companheira de quarto que acaba acordando. Isso faz com Briar reflita que embora ela seja uma Royal, agora teme aceitar seu destino de ser a próximo a Bela Adormecida que fará com que ela durma por 100 anos e perca toda sua família e seus amigos. Ashlynn aponta que Briar ainda tem que assinar o Livro das Lendas, o que implica que ela ainda tem uma escolha.

No dia seguinte, Baba Yaga acompanha os alunos ao Salão das Heranças, que só aparece na semana das boas vindas. No entanto, o diretor e a senhora Trollsworth têm algo mais em plano: trocar o presente da Rainha Má para Raven (uma varinha) por uma moeda que realiza desejos, e instrui os estudantes para encontrar seus presentes no salão. Blondie Lockes encontra um par de tênis de corrida que irá ajudá-la a superar os três ursos, enquanto Holly e Poppy O'Hair encontram escovas de cabelo encantadas que penteiam magicamente seus cabelos. Cerise Hood encontra uma cesta de piquenique com uma fechadura de alta segurança sobre ela, e Cedar Wood descobre um par de óculos de cor azul. À primeira vista Cedar não entende por que seu pai a deixaria algo assim, mas quando ela os coloca, ela pode ver uma fada que aponta as coisas que não são verdadeiras (como o vestido da Duquesa Swan) ou que estão ocultas. Madeline Hatter vai até Raven para ver o que esta ganhou, e as duas meninas questionam-se por que a mãe de Raven deixaria uma moeda para ela, depois Raven decide ir ao poço para fazer um desejo.

O desejo de Raven é simples: ela deseja saber o destino de seus amigos se ela não assinar o livro, que é tudo de acordo com o plano do diretor. Quando ela joga a moeda no poço, uma enorme nuvem de fumaça sobe do poço, e o Diretor projeta uma "visão" para a nuvem. Nesta visão, Raven encontra seus amigos em perigo e sendo perseguidos por bruxas em dragões voadores. Raven fica horrorizada, sua recusa de destino poderia levar a isso?! Ela corre de volta para a escola para encontrar Apple.

De volta à escola, os meninos estão se preparando para o Campeonato Livroball.O treinador Gingerbreadman diz a equipe a dificuldade do time adversário, os Gigantes. Raven corre ao redor da escola e não tem sorte no início, mas finalmente encontra a Apple em uma reunião do Conselho Estudantil Real e impulsivamente conta a notícia de que ela está disposta a assinar o Livro das Lendas. Ambas vão para encontrar o diretor, que se surpreende (falsamente) pela mudança da mente de Raven. Raven é ainda reticente sobre como muitas pessoas vão vê-la. Então Diretor Grimm faz questão de este acontecimento seja parte das comemorações de boas vindas. Blondie faz um grande anúncio de que Raven vai assinar, o que choca muitos alunos, incluindo Briar.

No Salão de costura no qual as garotas estão arrumando seus vestidos de baile, Apple está muito animada pelo fato de que Raven concordou em assinar o livro, ela então começa a falar o quanto isso a deixa feliz. Briar, no entanto, se incomoda sobre como a Apple está sendo insensível, e se retira do grupo. Apple a segue, e enquanto Briar explica que ela está feliz por sua amiga, mas que ela começou a sentir-se oprimida pelo seu próprio destino. Ela não tem certeza de que ela quer aceitar se tornar o próximo Bela Adormecida depois de tudo. Então, Briar vai embora, deixando Apple preoculpada.

O desfile de boas vindas finalmente começa e, no final dela, Raven reencena assinar o livro, mas é interrompida por Cedar, cujos óculos reveladores alegam que o livro é uma farsa. O diretor sente que Raven estava insincera quando ela prometeu assinar, acreditando que ela só queria fazê-lo de tolo.

Mais tarde naquela noite, Briar se pergunta se realmente Raven tem a intenção de ir à procura do livro real, que é inevitavelmente verdade. Maddie leva Raven e Apple até Giles Grimm , e ele dá Maddie o enigma para encontrar as páginas do livro.

O Campeonato Livroball logo chega e, inicialmente, todo mundo está curioso sobre quem vai ganhar. Mas, quando os gigantes chegam, os rapazes percebem que eles não só são o grandes como tambem são muito rápidos para eles. Eles também estão usando escudos que protegem seus dedinhos, a única fraqueza treinador apontou. Isso assusta Sparrow Hood, que decide ficar de fora do jogo no banco.

Quando o jogo começa, Raven, Apple, Madeline e Cedar decidem ir para o Salão das Heranças para tentar encontrar verdadeiro o Livro das Lendas, e Briar e Ashlynn decidem segui-las.

De volta ao jogo, Cerise Hood está torcendo para os meninos, mas logo percebe que eles não têm quase nenhuma chance de ganhar.

Usando seus óculos reveladores, Cedar percebe que o livro das lendas verdadeiro está em no Salão das Heranças, no entanto, Raven e Apple não conseguem puxar o livro para abri-lo, já que esta trancado. Felizmente, Blondie está lá para ajudar suas amigas. Assim, ela destranca facilmente o livro, que da a abertura de um portal. Raven não tem certeza sobre como inseri-lo, mas é momentaneamente interrompida por Briar, Ashlynn e Cupido. Depois de lembrar a todos de novo do terrível destino que ela viu, Raven salta espontaneamente no portal, ignorando o que Briar diz. Apple segue em seguida, assim como todas as outras meninas, com Ashlynn tomando a mão de Briar antes de saltar.

No jogo Livroball, o treinador Gingerbreadman afirma o única forma para a equipe de Ever After High vencer é se eles tivessem alguém que pudesse correr muito rápido. Daring Charming vê Cerise correr para a lanchonete e chegar de volta em um segundo com uma coxa de peru, fazendo-o perceber que Cerise é rápida o suficiente, então ele engole seu orgulho e pede a ela para ajudá-los a ganhar o jogo. Cerise então se junta à equipe.

As garotas caem em um mundo estranho dentro do Livro das Lendas, Raven acha que as páginas que faltam estão dentro dos grandes livros em torno deles, que são, provavelmente, as suas histórias. Mas elas não têm nenhuma maneira de saber qual é a história de cada livro, de modo que cada uma entrar perto de cada um deles, na sorte. No entanto, todas elas acabam na história de outra pessoa. Cedar encontra-se diante de uma mesa com três tigelas de mingau, e ouve ursos rosnando para ela é na história de Blondie. Ashlynn abre os olhos e descobre que foi transformado em uma marionete com cordas na história de Cedar. Cupido está correndo por um lance de escadas em um vestido de baile e com apenas um sapato e com o relógio batendo meia-noite - ela está na história de Ashlynn. Madeline ri no início, quando ela vê que ela tem um arco e flecha, mas "ser Cupido" não é simplesmente atirando flechas e causando outros a se apaixonar. Blondie se assusta quando ela encontra a Rainha de Copas e um grupo de cartões animados perseguindo ela e gritando: "Cortem-lhe a cabeça!" na história de Madeline. Briar se assusta quando uma voz profunda notifica a ela que seu plano de se tornar a mais bela de todas foi bem sucedido e mostra a Apple em um caixão de vidro - ela está na história do Raven. Apple, em particular, está em apuros porque ela fere acidentalmente seu dedo em um fuso, ao ser posta para dormir na história de Briar.

Cerise e a equipe empatam com os Gigantes, enquanto ela marca o ponto de vencimento final, terminando o jogo e deixando o time de Ever After High vitorioso.

Raven é encurralada por uma bruxa em um penhasco, exigindo que ela come a maçã vermelha - na história de Apple. Cada uma das meninas localizam a página escondida em sua história, e uma vez que elas as agarram, cada menina é devolvido para o círculo de grandes livros. Raven  supera o medo da bruxa e arrebata a página do cesto da bruxa, mas como ela retorna Blondie percebe que a Apple ainda não retornou. Briar adivinha que a Apple tem entrado em sua história, e desesperadamente  vai  resgatar sua amiga, encontrando a página e agarrando Apple dormindo ao mesmo tempo. Quando a Apple acorda, todas as meninas são devolvidas ao Ever After High.

Entregando  cada uma de suas páginas para Giles Grimm, Raven recita um feitiço que eleva seu feitiço e o libera de sua maldição de só conseguir falar em charadês. Embora eles sentem que cada entender suas histórias um pouco melhor, o paradeiro reais do Storybook permanecem desconhecidos. Mas, Giles sabe que a Rainha Má o tomou, por razões ambíguas. Pondo isso de lado, as meninas estão otimistas de que ele e Milton Grimm podem  conciliar seu relacionamento fraterno como irmãos e o preparam e se para o baile, mas Briar ainda está desanimada sobre seu futuro. Como as meninas se preparam para a dança, Briar senta em sua cama, mas então percebe um brilho estranho debaixo de seu tapete. Ashlynn pede a ajuda dela, para que ela pare de se preoculpar e deixe isso para depois.

O Baile de Máscaras finalmente começa. O diretor faz um discurso, seguidamente da dança. Nessa hora, Daring vai até Cerise e pede desculpas por dizer que esta era uma donzela em apuros, e diz que ela os salvou no jogo. Então este pede para que ela dance com ele, e ela aceita. Na dança, Briar olha para a apresentação de slides de imagens de ex-alunos e encontra a Rainha Má e Chapeuzinho Vermelho em uma imagem. Supondo que isto pode levá-la para onde o Livro das Lendas verdadeiro está, ela usa os óculos reveladores de Cedar, descobrindo o mistério do real do Livro das Lendas: ele estava escondido em seu dormitório o tempo todo.

Apple e Raven enfrentam o Diretor e Raven descobre que foi ele que fez a visão acontecer. Giles surge, afirmando que as pessoas são capazes do bem e do mal, e que não é o destino que decide tudo. Milton pergunta se eles podem "virar a página", e Giles calorosamente o abraça, anunciando que ele perdoa Milton para o que ele fez no passado.

Briar vai para o poço dos desejos e lança o livro no fundo do poço, que se fecha. Os narradores dizem que este é um erro, mas o narrador masculino está esperançoso de que Briar vai perceber com o tempo.

Melody Piper pergunta a Dexter e Humphrey para o anúncio sobre quem ganhou a votação para se tornar o Rei e Rainha do Baile de Máscaras, mas a discussão do  dois meninos sobre a contagem dos votos mostra que nenhum deles fez o serviço, o que significa que ainda há tempo para votos.

No fim, os Irmãos Grimm se reuniem, o Baile de Máscaras termina bem, e o Livro das Lendas vai parar em outro reino, no País das Maravilhas, mas a história está longe de terminar.

Estreias

Curiosidades

  • Brooke Page aparece rapidamente no espelho de Giles Grimm atrás das costas quando ele olha para o grande espelho onde as meninas entravam no livro.

Erros

  • Na visão de Raven, Ashlynn não está usando seus brincos.
  • Quando Cupid cai na visão de Raven, os brincos de Apple são vermelhos, ao invés de ouro.