FANDOM

Este artigo é sobre a série.
Pode ser que você esteja procurando por o local.
Logo Ever after

Ever After High é uma franquia de bonecas criada pela Mattel em Julho de 2013, que conta a história dos filhos de famosos personagens de contos de fadas, histórias de fantasia e lendas antigas. Além de bonecas, a linha também contém websódios que foram lançados periodicamente no YouTube, filmes especiais que foram exclusivos na Netflix e no canal Nickelodeon e duas séries de livros.

Sinopse

Ever After High é uma escola localizada no Mundo dos Contos de Fadas. Ela é frequentada pelos jovens filhos de personagens dos contos de fadas, que estão destinados a seguir o destino de seus pais, a fim manter suas histórias vivas ao longo das gerações. De acordo com o diretor Milton Grimm, se não o fizerem, estas histórias supostamente deixarão de existir e os personagens irão desaparecer no esquecimento. Este problema controverso é o conflito central da história.

As personagens principais são Raven Queen, que não quer ser malvada como sua mãe, a Rainha Má, e Apple White, a forte filha da Branca de Neve, destinada a "viver feliz para todo o sempre". Raven prefere criar seu próprio destino, enquanto Apple acredita que para realizar o seu, Raven deve seguir o dela e se tornar a nova Rainha Má. A escola é dividida em dois grupos, os "Royals" e os "Rebels". Os Royals são aqueles do lado de Apple, que aceitam seus destinos e estão satisfeitos com suas histórias. Os Rebels estão do lado de Raven, e preferem a idéia de criar suas próprias histórias.

Desenvolvimento

Lançamento

Baseando-se no sucesso de Monster High, em julho de 2013, a Mattel anunciou seus planos para uma nova linha de bonecas, com um orçamento estimado de apenas 10 a 20 milhões para o seu desenvolvimento. O relatório anual de 2013 da empresa mostrou que os visitantes do site gastavam uma média de 20 minutos visualizando o conteúdo, o que favoreceu a venda dos produtos.

Em outubro de 2013, Ever After High finalmente teve seu lançamento global, atingindo 14 países (incluindo o Brasil), com planos de chegar a 30 territórios em 2014 . Seis bonecas foram inicialmente lançadas, e juntamente a elas, um website, canal no YouTube, Facebook, e um videoclipe interativo dirigido por Wayne Isham , com Stevie Dore como uma colegial e quatro jovens meninas que dançam em um campus . A música-tema foi composta por Gabriel Mann e Allison Bloom, e interpretada por Keeley Bumford .

Exclusivas San Diego Comic-Con

A cada ano durante a San Diego Comic-Con, são lançadas bonecas exclusivas de luxo em quantidades limitadas para venda apenas no local.

Mídia

  • Websérie e filmes

Ever After High tem uma websérie cujos episódios são lançados periodicamente no site oficial e no canal no YouTube. A série é organizada em capítulos, como os capítulos em um livro, no qual estão vários episódios curtos. Em junho de 2014, a Mattel anunciou uma parceria com a Netflix para o desenvolvimento de episódios especiais e mais longos com base nos webisódios. Alguns episódios foram compilados em um único grande episódio e estão disponíveis para assistir na Netflix, juntamente com os filmes exclusivos e originais do serviço de streaming.

No Brasil, o desenho animado foi exibido inicialmente pelo SBT no progama Sábado Animado no dia 31 de maio de 2014 e depois pelo Bom Dia e Companhia nas terças e quintas,e em agosto nos intervalos na Nickelodeon.

  • Livros

A pedido da Mattel, a editora Little, Brown Books for Young Readers (LBYR) desenvolveu uma série de livros para Ever After High. A companhia já havia trabalhado na série de livros de Monster High, que havia vendido mais de dois milhões de cópias. O vice-presidente da LBYR, Erin Stein, disse em uma entrevista que quando ele ouviu pela primeira vez sobre a franquia "imediatamente houveram dezenas de ideias girando em nossas mentes... Como nós poderíamos resistir a publicá-lo? Não haviam dúvidas!"

A primeira trilogia foi escrita por Shannon Hale, que já havia trabalhado em outros títulos do gênero, cujo primeiro livro, O Livro das Lendas português brasileiro (O Grande Livro dos Destinos português europeu), foi lançado em Outubro de 2013 e alcançou a 7ª posição no ranking de mais vendidos do New York Times na lista de Jovens Crianças. Em adição à trilogia, Hale também escreveu uma coleção de histórias curtas que foram compiladas no livro Era uma Vez: Um Livro de Contos. No Brasil, os livros possuem adaptação pela editora Salamandra, e em Portugual, pela editora Booksmile.

Clipes musicais

Ever After High-Música-Música tema inicial da linha.

Do You Wonder-Música tema do filme No País das Maravilhas.

Power Princess Shining Bright-Nova música tema da linha, com estreia no filme Jogo de Dragões.

Ligação com Monster High

Monster High, a escola dos filhos adolescentes dos mais famosos Monstros, já teve algumas participações dos personagens de Ever After High.

Curiosidades

  • Ever After High não é da Disney, por isso não possui nenhuma ligação ou semelhança entre os personagens.